Solução

Comporta estourando em pleno trabalho!!

Comporta parece ser um simples equipamento de chapas conformadas e soldadas que qualquer serralheria pode fazer e que apenas definindo as espessuras de chapas, facilmente será possível produzir e atender as necessidades da aplicação de cada cliente.

Lamentavelmente, ou melhor, Felizmente não é bem assim. Comporta de fato trata-se de equipamento fabricado através de chapas conformadas e soldadas, porém para que atenda as necessidade da aplicação de cada cliente, cada comporta para ser projetada, deve ser submetido a rigoroso processo de engenharia, do qual calcula todas forças, empuxos e pressão hidrodinâmicas, de maneira que nos permita calcular e desenvolver toda engenharia mecânica do equipamento, como resistência Mecânica, Escoamento, Tração, Carga Hidráulica, Deflexão, Arrancamento e até definir a resistência adequada do concreto onde será instalada. Somente após todo esse desenvolvimento e estudo a Comporta pode ser de fato projetada e produzida.

Em anexo, segue Vídeo de Incidente com uma Comporta (Não é de fabricação FKB) instalada em uma estação de Captação e tratamento de água no interior de SP, do qual não respeitou a engenharia de desenvolvimento, mas sim a apenas a fabricação de um conjunto metálico.

A FKB desenvolve, fábrica e comercializa Válvulas Industriais e Comportas a mais de 2 décadas, e atualmente conta com mais de 13 engenheiros em seu time, dedicados para projetar e/ou manufaturar Comportas conforme as necessidades específicas de cada cliente. Nossa estrutura e time fabril, conta com soldadores e processos de soldagem qualificados conforme normas AWS/ASME possuindo capacidade produtiva de manufaturar até 1000 toneladas de aço por ano.

Fale com nossa equipe técnica

Estamos disponíveis de segunda a sexta das 7h30 ás 17h00 (Brasília)

[email protected] +55 (11) 94153-8033 +55 (11) 4693-2042