Expertise em projetos customizados – Inovação sem limites

Gostou? compartilhe!

Stop Logs FKB

Saiba mais sobre Stop Logs FKB

As Stop Logs da FKB são equipamentos engenheirados especialmente desenvolvidos para controlar e/ou bloquear o nível de agua ou descarga em um rio, canal ou reservatório.

E por ser normalmente de operação Manual tipo “LEGO”, do qual permite cada Painel (LOG) sobre encaixar sobre o outro, são frequentemente escolhidos para procedimentos temporários como rotinas de Manutenção, visto que garantem excelente bloqueio do fluxo, razoável estanqueidade e ainda permite controle do nível de agua do lado montante e/ou jusante.

Também conhecido como:

“Hand Log” ou “Hand Stop” – Stop Log de Pequeno porte, do qual é acionado pelas mãos do operador.

“Comporta Ensecadeira” – Stop Logs de grande porte, do qual necessitam de Viga Pescadoura ou outro sistema de Acionamento.

E além dessas características padrões, as Stop Logs FKB para grandes dimensões e elevadas pressões também podem ser projetadas com sistema de By Pass, do qual elimina o fator “ventosa” ou “sucção”, garantindo assim menor atrito e maior facilidade no deslizamento dos Painéis (Logs).

São equipamentos fabricados Sob Medida, que respeitam rigorosamente as necessidades especificas de cada cliente, afinal são estes que protegem e asseguram as vidas e bem estar dos colaboradores de manutenção. Podem ser de Aço Inoxidável, Aço Carbono ou Alumínio. E para construção destes, os engenheiros FKB respeitam as mais conceituadas normas de fabricação como AWWA, BS, DIN, NBR e claro sua história / conhecimento de mais de 20 anos de desenvolvimento e fabricação de Válvulas e Comportas.

Atualmente a FKB possui dezenas de milhares de toneladas em equipamentos espalhados em mais de 16 países, 3 continentes, e em pleno funcionamento.

Importante:
As Stop Logs FKB também permitem operar de forma intercambiável com Grades Removíveis FKB, ou seja, tantos os Painéis (Logs) como as Grades Removíveis podem percorrer nos mesmo guias de deslizamento, permitindo assim dupla função, Manter o Canal Limpo de Sujeira como também bloquear/controlar a vazão de fluido.

Faça sua consulta, nossos engenheiros estão prontos para surpreende-los.

Eng. Roger Falcão Marques / Diretor Geral - FKB



Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial FKB Válvulas e Comportas www.fkbvalvulas.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
linkedin linkedin