Importância das Termelétricas para o Brasil

Gostou? compartilhe!

Importância das Termelétricas para o Brasil

Saiba mais sobre Importância das Termelétricas para o Brasil

Atualmente a geração de energia no Brasil é muito dependente das usinas hidrelétricas e termelétricas. As usinas termelétricas (UTE) representam 25,53% da matriz do país, ou seja, 1/4 de toda energia do Brasil é gerada pelas UTE's. Fonte: ANEEL

 

Conforme dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgados no segundo semestre de 2020, toda a geração de energia elétrica do país é formada pelas respectivas usinas em operação:

 

Imagem de FKB Válvulas

 

 

Termelétrica como funciona?

Quando as hidrelétricas estão com reservatórios baixos, as usinas termelétricas (UTE) são mobilizadas/acionadas. Sua produção de energia ocorre por meio da queima de combustíveis fósseis como: carvão mineral, gás natural e petróleo, que aquece a água em uma caldeira, a qual transforma em vapor com alta pressão, rotaciona as pás e das turbinas, gerando energia elétrica, veja como funciona na ilustração abaixo:

Imagem de FKB Válvulas

 

 

Termelétricas utilizam Válvulas?

Sim, utilizam muitas válvulas e a FKB é uma das empresas que fornecem estas válvulas. A FKB fornece válvulas guilhotinas e válvulas de bloqueio absoluto, que atendem a necessidade da usina termelétrica. As válvulas têm a missão de melhorar e otimizar todo o desempenho, processo e funcionamento da usina, garantindo assim, maior segurança ao processo. Vamos ver os modelos de válvulas mais utilizadas:

Imagem de FKB Válvulas

 

Confira todas as válvulas guilhotinas utilizadas para termelétricas em

https://www.fkbvalvulas.com.br/valvulas-para-termeletricas

Baixe nossa apresentação sobre termelétricas: Clique Aqui 



Gostou? compartilhe!

Whatsapp FKB Válvulas e Comportas Whatsapp FKB Válvulas e Comportas