Válvula Guilhotina para Saneamento

Gostou? compartilhe!

Válvula Guilhotina para Saneamento

Saiba mais sobre Válvula Guilhotina para Saneamento

Equipamentos para linhas de esgoto, captação e tratamento de água

Outubro / 2014 - O uso de Válvulas Guilhotinas no Saneamento é cada vez mais comum e frequente, principalmente nas linhas de esgoto, captação e tratamento de água bruta. Este aumento não é somente pela razão natural de maiores investimentos no setor, na qual nós brasileiros somos ainda muito carentes, mas sim, devido a diversas Companhias de Saneamento e suas Engenharias constatarem que o modelo de válvulas atualmente utilizado - Válvula Borboleta - não vinha atendendo satisfatoriamente aplicações que continham sólidos em suspensão, como galhos, plásticos, folhas, pedras, areia, etc.

Devido o conceito da Válvula Borboleta possuir seu obturador sempre exposto ao fluido, mesmo quando a válvula está totalmente aberta, os “sólidos em suspensão” enroscam ou emperram no disco obturador, prejudicando seu correto fechamento, conseqüentemente, sua estanqueidade. Fator este, que também aumenta o risco de desgaste precoce da sede e/ou obturador, além de aumentar ainda mais a perda de carga / vazão, já gerada pelo disco, inclusive quando a válvula está completamente limpa. As Válvulas Guilhotinas FKB apresentam estanqueidade de 100% no duplo sentido, passagem plena sem ponto de acúmulo e face-a-face Wafer, que garante baixíssima perda de carga, sendo este próximo aos de Válvulas Borboleta.

Na imagem acima, mais um grande fornecimento FKB para o segmento: 34 Válvulas Guilhotinas com atuadores elétricos, com comando remoto e local, para a SAE Ituiutaba, de Minas Gerais.

Neste fornecimento, além da fabricação das válvulas com atuadores, também viabilizamos o transporte e suporte técnico para supervisão de instalação e acompanhamento de start-up.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp FKB Válvulas e Comportas Whatsapp FKB Válvulas e Comportas