Válvulas Guilhotinas, FKB e um pouco de História

Gostou? compartilhe!

Válvulas Guilhotinas, FKB e um pouco de História

Saiba mais sobre Válvulas Guilhotinas, FKB e um pouco de História

Estima-se que a primeira Válvula Guilhotina (Válvula Gaveta tipo Faca) foi desenvolvida e fabricada bem no início de 1900, com a finalidade de atender uma dificuldade que o segmento de Papel e Celulose apresentava com Válvulas Gavetas Padrões, visto que não conseguiam Cortar e Bloquear a linha de massa com eficiência.

Já a FKB desenvolveu e fabricou sua primeira válvula guilhotina em 2000, ano de sua fundação, porém vosso time já projetava e fabricava válvulas guilhotinas desde anos 70/80 a outras empresas as quais trabalharam.

Atualmente as Válvulas Guilhotinas já se multiplicaram e ganharam seu espaço em diversos setores, principalmente aqueles que possuem processos com sólidos em suspenção como Saneamento, Mineração, Usinas, Siderurgias, Negro de Fumo, etc. 

Na imagem são 3 (três) Válvula Guilhotinas Automáticas modelos VGU-01 DN 56” (1.400mm) , pesando mais de 3 Toneladas cada válvula , especialmente desenvolvidas e fabricadas para o projeto Ramal do Agreste, sistema adutor com vazão de 8 m³/s que irá atender a uma população de mais de dois milhões de brasileiros em 68 cidades do estado de Pernambuco.

Estamos muito felizes e orgulhosos de fazer parte desse Lindo e Grandioso projeto que beneficiará milhões de brasileiros. Avante Brasil.



Gostou? compartilhe!

Whatsapp FKB Válvulas e Comportas Whatsapp FKB Válvulas e Comportas